Guia de Compras

Como Escolher os Melhores Tênis para Praticar Atividades Físicas

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Vai começar a fazer alguma atividade física?

Então vamos falar de um assunto muito importante: a escolha do tênis ideal.

Esqueça essa história de comprar o tênis apenas pelo preço ou por ser bonito. O calçado é extremamente importante na hora de praticar esportes e a utilização do modelo errado pode resultar em desconfortos durante a realização do exercício, dores e bolhas nos pés e joelhos, ou até lesões mais graves como rompimento de ligamentos e problemas na coluna.

Pensando nisso, separamos algumas dicas de como escolher os melhores tênis de acordo com cada prática esportiva. Confira!

Tênis para Caminhada

A caminhada traz muitos benefícios e é o mais abrangente de todos os exercícios da lista: pode ser praticado por praticamente qualquer pessoa.

Entre os motivos está o baixo risco de lesões, por gerar pouco impacto e movimentos de risco. Dessa forma, não é muito difícil escolher os melhores tênis para caminhada: eles devem ser confortáveis e estáveis, ou seja, fabricados com material resistente e que se encaixem bem aos pés do usuário.

Tênis para Corrida

Já os tênis para correr exigem um pouco mais de cuidado. Por gerar mais impacto, é importante escolher um calçado com amortecimento reforçado. Para dar estabilidade e evitar lesões, é essencial que o solado não seja muito alto e nem tenha molas muito largas e separadas.

O tipo de pisada é outro fator importante a ser observado na hora de escolher os melhores tênis para correr. Faça o teste para verificar se a sua pisada é pronada (para dentro), supinada (para fora) ou neutra para comprar o modelo certo.

Tênis para Academia

Os melhores tênis para ir à academia são aqueles que prezam pelo conforto. Uma boa escolha são os modelos que misturam couro, dando sustentação aos pés, e nylon, permitindo melhor ventilação e controle da umidade.

Caso vá praticar exercícios aeróbicos, opte também por um tênis com amortecedor de impactos.

Tênis para Treino Funcional

Os treinos funcionais, como o Crossfit por exemplo, misturam vários exercícios de  diferentes técnicas em circuito. Por isso, os melhores tênis são aqueles que garantem firmeza, mobilidade do calcanhar e flexibilidade dos pés, como os modelos minimalistas.

Tênis para Futebol

No futebol de campo, as travas são características essenciais do tênis. Elas auxiliam em manter os pés firmes durante as manobras, protegendo os joelhos. Os cadarços mais laterais ajudam a evitar que a bola bata nos nós.

Já para os jogadores de futsal, é importante observar a aderência do solado.

Tênis para Vôlei

Os melhores tênis para vôlei são aqueles com bom amortecimento na parte da frente, solado de borracha com ranhuras (aderência) e boa ventilação.

Tênis para Basquete

O cano longo do tênis de basquete ajuda a manter os tornozelos estáveis durante o salto, evitando torções. Já o solado com espirais evitam problemas nos ligamento durante os movimentos de rotação dos jogadores.  

Dicas para Comprar os Melhores Tênis

A escolha dos melhores tênis para praticar atividades físicas é muito importante, mas sabemos que, nem sempre, o preço destes calçados são os melhores.

Porém, uma dica para comprar o tênis que você precisa com mais economia é utilizando um cupom de desconto, como o da Netshoes, por exemplo. Assim você consegue investir na melhor opção pagando mais barato!

Gostou das dicas de como escolher os melhores tênis para praticar atividades físicas? Comente!

Imagens: Queima Diária, Tribune, 1ZOOM, Gymondo, NicerShoes, Newz Magazine, Twitter, Sports Direct.

Conectar você as ofertas e cupons de desconto reais das lojas on-line, esse é o nosso objetivo! Aqui você encontrará novidades sobre o mundo da tecnologia, moda, decoração, beleza e muito mais. Tudo pensando em facilitar a sua aquisição!

Escrever comentário