Dicas de Economia

7 Dicas Simples para Economizar nas Compras do Enxoval de Bebê

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Comprar o enxoval do bebê é um dos momentos mais gostosos de uma gestação. São tantas roupas, móveis e objetos lindos que é quase impossível não se apaixonar e se deixar levar pela emoção do momento. Afinal, a chegada de um filho é algo muito especial.

Entretanto, nessa brincadeira deliciosa que é montar o enxoval do bebê, muitas vezes, acabamos gastando mais do que podemos.

Pensando nisso, separamos 7 dicas para você comprar o enxoval de bebê com mais economia. Confira!

  1. Comece a Poupar desde o Início da Gravidez

Sabemos como é difícil guardar dinheiro, ainda mais quando se está à espera de um bebê e as vitrines infantis ficam ainda mais atraentes.

Mas, fazer uma poupança é muito útil para não ter que desembolsar todo o dinheiro de uma só vez, quando o bebê estiver chegando. Além disso, com o dinheiro em mãos é mais fácil negociar descontos para pagamento à vista.

  1. Faça uma Lista e Siga-a

Prepare uma lista com os itens essenciais para comprar o enxoval de bebê e evite gastar dinheiro comprando artigos desnecessários ou repetidos.

  1. Pesquisar, Pesquisar e Pesquisar

Essa dica é básica para quem quer economizar, mas não custa lembrar.

Com a internet, então, ficou ainda mais fácil de buscar preços e produtos em vários lugares sem fazer muito esforço.

  1. Avalie a Real Necessidade

Ao montar o enxoval de bebê, é comum comprarmos itens apenas porque achamos bonito ou até por convenção.

Um exemplo é a almofada própria para amamentação. Muitas mulheres compram e acabam não utilizando. Por isso, aguarde o momento certo e avalie se realmente necessita daquele item.

  1. Organize um Chá de Bebê

Você se lembra daquela lista que elaborou? Disponibilize-a como sugestão de presentes para o chá de bebê. Muitos dos itens não são caros, mas acabam pesando no orçamento ao juntar todos os pequenos valores em um bolso só.

Outra dica é disponibilizar uma lista com acesso coletivo na internet e pedir para os convidados irem riscando os itens que já foram adquiridos.

  1. Faças as Roupinhas Durarem mais Tempo

O truque de comprar roupinhas com tamanho um pouco maior para fazer com que durem mais tempo é antigo. Afinal, crianças crescem muito rápido.

Outra sugestão é comprar mijão com o pé dobrável. Dessa forma, quando a roupa começar a ficar curta, basta dobrar os pés, colocar uma meia e continuar usando.

  1. Use um Cupom de Desconto

Muitas lojas de artigos infantis disponibilizam códigos promocionais na internet. Por isso, vale a pena pesquisar por cupons de desconto Tricae, por exemplo, sempre que for comprar algo, para garantir um preço ainda melhor.

O que você está fazendo para economizar na compra do enxoval de bebê? Compartilhe nos comentários!

Imagens: Easy Rest, BabyMed.com, The Bump, Parents Magazine, VideoBlocks, videohive.net, SBM.

Conectar você as ofertas e cupons de desconto reais das lojas on-line, esse é o nosso objetivo! Aqui você encontrará novidades sobre o mundo da tecnologia, moda, decoração, beleza e muito mais. Tudo pensando em facilitar a sua aquisição!

Escrever comentário